domingo, 26 de julho de 2009

CENTENÁRIO DA FOLHA DO NORTE 1909/2009 (XXXVIII)

JANEIRO DE 1927

"A URBS HOMENAGAEA A SUA GLORIOSA TITULAR
O indizivel jubilo da Feira



"A urbs veste-se de galas para celebrar com inexcedível fausto o excelso prestígio de sua veneranda Matriarca, nas exteriorizações de veracissimo intenso jubilo.

É assim que a boníssima gente feirense, alentada pela Fé, rende, desvenecida, o tributo annuo de sua gratidão à Senhora San'Anna, pelas muitas graças alcançadas mercê de sua poderosa intercessão.
À força de repetido esse preito tornou-se tradicional.
A cidade está em festas.
Alliançam-se citadinos e forasteiros para entoar, unisonos, em côro, o cantico de louvor que se repete, ecoando, para além das lides urbanas.
Que jamais esmoreça o fervor religioso deste povo crente e bom, e nunca lhe falte a valiosa proteção da Mãe e Mestra da Maior das Mulheres.

...Magestosa procissão
No solene cortejo religioso conduzindo em ricas charolas diversas imagens inclusive a do Orago,
que precederá o pállio, tomarão parte todas as irmandades e confrarias com suas insignias e estandartes, as autoridades, funcionalismo, várias aggremiações e representações de classes e as três bandas das philarmonicas locaes que se vêm revesando nas tocatas das noites festivas.
O itinerário da solennissima Procissõ será o seguinte: Praça 15 de Novembro, Rua Dr. Manuel Vitorino, Praça João Pedreira, Rua Senhor dos Passos, Campo General Câmara, Parque Fróes da Motta e Rua Direita até a Matriz"

*Na capara da edição nº 913, onde também se destaca o artigo "FÉ" assinado por Honorato Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário