sábado, 18 de julho de 2009

FEIRA ONTEM EM JULHO

FEIRA ONTEM É PUBLICADA TAMBEM NA TRIBUNA FEIRENSE


VITÓRIA HÁ 136 ANOS
1873 – Neste domingo, 20, a Sociedade Philarmônica Victória estará comemorando mais um aniversário. Fundada em julho de 1873, a secular instituição é uma das marcas do santo padre Ovídio que também foi seu primeiro presidente.
- O advogado Celso (foto)Ribeiro Daltro é o atual presidente da filarmônica...

SHOW NO TÊNIS CLUBE
1952 – Sexta-feira, 26, dia de Santana, padroeira da cidade, a diretoria do Feira Tênis Clube brindou o quadro social e transitórios, com uma inesquecível festa dançante, tendo como atração o cantor Francisco Carlos (na foto tocando violão para Cauby), o enamorado do Brasil.
- Antes da apresentação houve o Desfile de Modas Bangu...

EMENDAS DE WALDIR
1959 – “Gazeta do Povo”, dia 12: “Comunico propus emenda Orçamento União próxima exercício ampliando para 200 milhões de cruzeiros, verba pavimentação estrada BR Feira- Jequié e 2 milhões prosseguimento obras Patronato Agrícola Feira”.
- Do deputado Waldir Pires (foto) para o vereador Colbert Martins...

VITÓRIA DO LEÔNICO
1964 - Uma semana depois da excursão na capital do país, o tricolor enfrentou o Leônico pelo 1º turno, dia 12, na Fonte Nova com esta escalação: Mundinho, Adilson, Nilton, Val (foto)e Carlinhos; Chinês e Dedé; Veraldo, Almeida, Renato e Neves.
- Vitória dos “moleques travessos”, que aplicaram 2x1 nos “touros do sertão”...

CLUBES DE SERVIÇOS
1971 – O mês começou com Mário Lobo sendo empossado na presidência do Lions Clube e Frei Aureliano de Grottamare no Rotary Clube Feira Leste. Já na sexta-feira, 9, foi a vez de Theódulo Bastos Junior (foto)assumir o Rotary Clube Feira Centro.
- Notas do bem informado Eme Portugal na coluna no “Feira Hoje” de sábado, 10...

URNAS DE NOVEMBRO
1972 – Com a manchete “Na mão de um desses homens, os destinos da Feira”, o jornal “Feira Hoje” de sábado 22, estampou as fotos de Alberto Oliveira, José Raimundo, Ângelo Mário, Roque Aras, João Durval e José Falcão (foto). No afunilamento do processo apenas Beto Oliveira, Durval e Falcão disputaram a Prefeitura.
- Abertas as urnas de novembro, foi eleito José Falcão (MDB)...

ANGELO LIBERADO
1976 – A fim de disputar com Colbert Martins (MDB) a sucessão local como candidato a prefeito pela Arena, o médico Ângelo Mário de Carvalho e Silva (foto) se afastou na quinta-feira, 15, do cargo de diretor da 2ª Dires, com sede em Feira de Santana.
- Vale frisar que Ângelo Mário era também o presidente municipal do partido...


CHICO NO CAJUEIRO
1979 – Com um mês de antecedência, nos primeiros dias de julho, a diretoria do Clube de Campo Cajueiro anunciou para 4 de agosto o show “Você vai morrer de rir”, com o humorista Chico Anísio. Após o espetáculo festa dançante com o Conjunto Viking.
- Foi na gestão do presidente José Monteiro Filho (foto)...

DIA DO COMERCIANTE
1981 - Vários homens de negócios foram homenageados durante a sessão solene promovida pela Associação Comercial marcando o Dia do Comerciante. Após a fala do palestrante Dival Pitombo (foto), a entidade serviu coquetel às autoridades e convidados.
- O evento aconteceu às 20 horas de quinta-feira, 16, na sede da Rua Direita...

ANTES DA CONVENÇÃO
1999 – Com o aniversário “organizado” pelos amigos, a entrega do titulo de Cidadão Feirense, o ombro a ombro com ACM na inauguração do Colégio Modelo(?) e a inauguração da “sede” do PFL, o deputado José Ronaldo (foto)começou “fritar” Jairo, Tarcizio, Josué e outros candidatos a candidatos a prefeito do partido. No dia 30 a Tribuna “sacou”:
- Deputado cria fatos políticos importantes em favor de sua candidatura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário