terça-feira, 28 de julho de 2009

LABORATÓRIO DA FTC FEIRA USADO PARA CURSO DE CAPTAÇÃO DE CÓRNEAS

Um grupo de 12 profissionais de saúde de Feira de Santana e Alagoinhas participa, no próximo sábado (1º), do Curso para Captação de Córneas que será promovido pela Coordenação do Sistema Estadual de Transplante (Coset). As aulas serão realizadas no campus da FTC Feira, das 8 às 16 horas. Uma parceria firmada entre a instituição e o Hospital Geral Clériston Andrade permitirá a utilização do Laboratório de Medicina Veterinária da faculdade para as atividades práticas.

“A idéia inicial é investir na captação e, futuramente o HGCA fazer o transplante”, diz a coordenadora da CIHDOTT, Fernanda Claudia Silva Santos, ressaltando que algumas unidades de saúde em Feira de Santana já realizam o transplante. nte, a lista de espera tem aproximadamente 800 pessoas.

De acordo com Fernanda Claudia Silva Santos, a utilização do laboratório do curso de Medicina Veterinária da FTC Feira é justificada pelo fato das aulas práticas do curso serem realizadas em cabeças de suínos. “A faculdade tem sido uma grande parceira, como instituição educativa, seja promovendo eventos, seja garantindo a nossa participação e, consequentemente, a divulgação de nosso trabalho”, afirma a enfermeira.
Com informações de
Socorro Pitombo e Madalena de Jesus
Assessoria FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário