terça-feira, 21 de julho de 2009

MORADORES DA PARALELA FAZEM MANIFESTAÇÃO A FAVOR DO TECNOBAHIA




Moradores do Bairro da Paz e de Mussurunga estiveram hoje (dia 21) nas obras do TecnoBahia para demonstrar apoio à implantação do equipamento. As comunidades são a favor do desenvolvimento da região e querem que não haja problemas no andamento de obras que estimulem a geração de empregos e oportunidades para quem vive no local.
Com faixas, cartazes e carros de som, eles percorreram empreendimentos em fase de instalação na Avenida Paralela para reafirmar que são favoráveis à implantação de estruturas que levem melhoria na qualidade de vida das comunidades vizinhas ao Parque Tecnológico.
A implantação do TecnoBahia promove um franco diálogo permanente com os moradores do Bairro da Paz, Mussurunga e Vila Verde, três bairros do entorno do Parque. Atualmente, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo projeto do Parque Tecnológico, promove reuniões quinzenais com os moradores de bairros do entorno.
TecnoBahia – O Parque TecnoBahia será um ambiente de articulação entre a academia e as empresas, além de disponibilizar uma série de serviços para as empresas que estarão instaladas no Parque. As áreas prioritárias serão Biotecnologia e Saúde, Energia e Ambiente, Tecnologia da Informação e da Comunicação, além de Cultura e Turismo.
Com o empreendimento, a Bahia ingressa no rol dos Estados brasileiros que possuem Parques tecnológicos. O TecnoBahia abrirá uma nova fronteira de desenvolvimento eco-sustentável, já que toda a construção do Parque demonstra também a preocupação com a preservação do meio ambiente e da mata Atlântica em seu entorno.
A implantação do TecnoBahia é fruto de uma parceria entre o Governo da Bahia, a Prefeitura Municipal de Salvador e o Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia. Conta ainda com forte parceria com as universidades, centros de pesquisa, FIEB e o SEBRAE.

Assessoria de ComunicaçãoSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
- Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário