quarta-feira, 29 de julho de 2009

COMISSÃO DE SINDICANCIA DA CÂMARA APONTA ASSINATURA DE DEPUTADO DO DEM DE FEIRA NO CASO DE PASSAGENS AÉREAS

Foto do Site Congressoemfoco
Está no Blog Politica Livre
"A comissão de sindicância da Câmara apontou nomes de funcionários e ex-funcionários responsáveis pela venda ilegal de passagens das cotas parlamentares. Falta, agora, a Corregedoria investigar o envolvimento de deputados nas irregularidades. A leitura do relatório final da comissão mostra que alguns congressistas devem muitas explicações sobre como usavam os bilhetes aéreos pagos com dinheiro público.

Um dos casos mais graves se refere a passagens usadas em 2008 pelo ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), numa viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro, a convite da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), conforme mostrou o Congresso em Foco.


Embora as passagens tenham sido pagas pela universidade, os bilhetes foram também cobrados na cota do deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA). O relatório aponta um servidor de Fabinho, Ronan de Jesus Costa, como responsável para que a cota beneficiasse Eros Grau, sem conhecimento do ministro do STF. O pagamento foi feito pela Uerj à agência Capri Turismo. Leia mais no Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário