domingo, 23 de fevereiro de 2014

VISITA DE AÉCIO AZEREDO ESCANCARA INCLINAÇÃO PARTIDÁRIA DA GRANDE MÍDIA

A visita de Aécio Neves a Eduardo Azeredo não causou nenhum tipo de alvoroço na grande mídia comercial. Por que será?

Daniel Quoist
No dia 20 de fevereiro de 2014 aconteceu um evento em Belo Horizonte que ilustra a conduta da grande mídia. Esta mídia sempre incansável em afirmar sua independência e perseverante em refutar acusações de um claro e cristalino partidarismo político continua a ser a mesma mídia incapaz de transpor à realidade esse seu credo que com o passar dos anos se torna retumbante eco de um discurso vão e vazio.
 Mas o que aconteceu em Belo Horizonte na data mencionada? Uma visita de cortesia do ex-governador de Minas Gerais, presidente do PSDB, senador da República e presidenciável tucano Aécio Neves ao ex-presidente do PSDB, ex-governador de Minas Gerais, ex-senador da República e agora, ex-deputado federal Eduardo Azeredo. Acompanhando Aécio Neves estiveram também, dentre outros, Antônio Anastasia e o pré-candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga.
 A repercussão na grande mídia foi pífia.
 Algo bem próximo do “inexistente zero” quanto ao valor-notícia do evento.
Onde o estardalhaço no Jornal Nacional da TV Globo? Onde os editoriais inflamados da Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo e O Globo? Onde as virulentas abordagens - ditas políticas - nas colunas dos oráculos da grande imprensa representados por Merval Pereira, Eliane Cantanhêde e Josias de Sousa?
 A visita do presidente do PSDB ao ex-presidente do PSDB recebeu destaque mínimo no jornal Estado de São Paulo e apenas não “passou batido” nas engrenagens que dizem o que é (e o que não é) notícia no Brasil graças ao empenho de dezenas de cidadãos-jornalistas que proliferam na blogosfera e por menos que meia dúzia de sites de jornalismo na internet.


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