sábado, 17 de março de 2012

NOVELA DAS 6 - VERBENA CHOCA GABRIEL AO DIZER QUE ESTÁ PREPARADA PARA A MORTE

Ela tem certeza de que Miriam vai encontrar Rodrigo e trazê-lo de volta


Verbena (Ana Lucia Torre) se sente mal enquanto toca piano e é examinada por Gabriel. “Eu permiti que ela tocasse meia hora por dia, no máximo!”, repreende o médico. Sempre de bom humor, a viúva diz não se arrepender do que fez. “A Teresa (Rosi Campos) não tinha nada que ter te chamado, Gabriel (Felipe Camargo). Fiquei só um pouco tonta, é natural. São ‘tantas emoções!’”, declara.
Ela enfatiza que tocar piano faz um bem enorme a sua alma e revela estar preparada para a morte. “Preciso cuidar bem da minha alma. Afinal, é só o que vai me restar. Esta carcaça que tomei emprestada para ‘atuar’ neste planetinha azul eu deixo para vocês darem o melhor destino”, brinca.
Teresa se espanta com a naturalidade da patroa ao falar da morte. Verbena ri do comentário da empregada e se explica: “E não é?! É a única certeza absoluta que a gente tem e vivemos como se ela não existisse! Eu estou me preparando há muito tempo e sei que o Augusto tá por aqui ó, à minha espera. Já vou, tá, querido? Deixa só o nosso filho voltar!”.
Gabriel e Teresa se entreolham, abismados com o que acabam de ouvir. Verbena volta a sorrir e acha graça da expressão dos dois. “Precisavam ver a cara de vocês!! Não estou maluca, não, minha gente! Tenho fé! Muita fé no Divino! Tenho fé que a nossa Miriam (Letícia Persiles) está bem, Gabriel, não se preocupe tanto! E ela vai trazer o Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) pra mim!”, responde, confiante.
Será que toda essa fé de Verbena vai acabar trazendo seu filho de volta? Não perca a cena, que deve ser exibida no sábado, dia 17 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário