sexta-feira, 30 de março de 2012

DEMÓSTENES EMPREGAVA FUNCIONÁRIOS A PEDIDO DE CACHOEIRA, APONTAM GRAVAÇÕES

Conversas com bicheiro em 2009 complicam situação do senador
Gravações de conversas entre o bicheiro Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), feitas pela Polícia Federal, indicam que, além de tratar de projetos de interesse do amigo, o senador também fazia favores maiores a Cachoeira, como contratar funcionários fantasma e marcar audiências na Justiça.
Em uma conversa de maio de 2009, Demóstenes avisa ao empresário que vai demitir dois funcionários de seu gabinete porque estaria havendo uma “caça às bruxas”, uma busca por servidores fantasmas no Senado. O senador dá a entender que as contratações foram feitas sob encomenda do bicheiro.

Demóstenes - Fala Professor... Ó, é o seguinte: tem uma notícia ruim. Tem que demitir aqui. É a Kênia. E o outro rapaz lá. Tão aqui nos gabinetes procurando servidores fantasmas. Você entendeu ? Então, para evitar problema, no futuro a gente volta a resolver isso aí, falou

Cachoeira - Tá bom.

Demóstenes - Caça às bruxas aqui. Mas daqui a uns dois, três meses a coisa aquieta e a gente retorna, falou?

Cachoeira - Ok, Doutor.

Em outro diálogo, em abril do mesmo ano, o senador informa ao empresário ter conseguido atender a um pedido dele com o desembargador Alan Sebastião de Sena, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás, sobre um tema de interesse de Cachoeira.

Demóstenes - Fala, Professor. Acabei de chegar lá do desembargador. O homem disse que vai olhar o negócio e tal. Disse que um deles já tinha estado lá com ele viu? (...) Tem tudo para seguir esse caminho aí. Condenar o delegado e absolver os outros. Vai depender das provas. Se a prova for desse jeito que eu falei e tal, o outro vai também...
Cachoeira - Ele vai julgar rápido?
Demóstenes - Vai julgar rápido. Mandou pegar o papel. Já pegou o negócio lá. Diz que vai fazer o mais rápido possível.
Continue lendo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário