quinta-feira, 29 de março de 2012

NOVELA DAS 6 - SEMPRE FECHADA, GABI LEMBRA A MÃE: "NÃO VOU ACEITAR NUNCA QUE ELA MORREU!"

Filha de Gabriel se abre com a avó e diz ter pesadelo quando pensa na morte da mãe. E diz ainda: 'Eu morro de medo de morrer!'


Dona Zilda (Suely Franco) recebe uma ligação que a deixa muito triste: Verbena (Ana Lucia Torre) está nas últimas. Perto da avó, Gabi (Olivia Torres) fica assustada e logo depois se sente aliviada ao saber que nada de grave aconteceu com o pai, Gabriel (Felipe Camargo). "Poxa, levei um susto, a cara que você fez, eu gelei vó. Pensei que fosse alguma coisa com meu pai. Você sabe que eu detesto esse papo de morte!", diz a menina, friamente.
Zilda fica assustada com o jeito que a neta fala e fica na dúvida se deve ir para a casa da mãe de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). "Basta essa parada toda de velório, enterro, missa de sétimo dia, missa de mês... Só falta agora essa de ter que ter plateia para morrer!", dispara a jovem.
A avó concorda com a neta e acha melhor ficar em casa rezando para que a amiga tenha uma passagem suave. "Desde quando uma morte pode ser suave!? Eu morro de medo de morrer!", reage Gabi. Zilda entende o medo da jovem, mas diz que isso não é o fim do mundo e que, para muitos, é um recomeço de jornada.
Com ciúme das irmãs, a menina é irônica em seus argumentos. "Claro, para Clara (Klara Castanho) e para Miriam (Letícia Persiles), por exemplo, né? Elas vão ver uma luz no fim do túnel, vão rever a vida toda em segundos enquanto esperam um bando de anjinhos descer do céu para buscar. Eu não acredito em nada disso, eu não quero nada disso! Eu detesto esse assunto, não quero lembrar que a minha mãe... Eu não vou aceitar nunca que ela morreu! Droga, vou ter pesadelo a noite toda, de novo!", desabafa.
A partir disso, Dona Zilda compreende a neta e abre os braços, mas Gabi resiste em receber o carinho. Não demora muito, a menina acaba cedendo e se aninha no colo da avó.
Não perca a cena, que deve ser exibida nesta quinta-feira, dia 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário