quarta-feira, 14 de março de 2012

NOVELA DAS 6 - CARMEM DIZ A BARÃO QUE VALÉRIA VAI PARA UM COLÉGIO INTERNO DE FREIRAS

'Carlos, não penses que a Valéria vai seguir frequentando a tua rede!', diz a mãe, com medo da filha ficar mal falada na Vila dos Milagres


Carlos (Gabriel Braga Nunes) decide ter uma conversa séria com Carmem (Vera Mancini) e (Pedro Paulo Rangel), que o pressionam para casar com Valéria (Andréia Horta) depois de saber que o rapaz e a filha passaram uma noite juntos. Mas o casal de comerciantes não quer saber de papo. Eles já decidiram qual será o destino da moça: um noviciado em Belém.
“Olha, Carlos, não penses que a Valéria vai seguir frequentando a tua rede! Ela vai estudar no Belém do Pará, a madrinha dela já tá procurando colégio interno pra ela terminar os estudos. Agora vai ser colégio de freira!”, avisa Carmem.
Valéria escuta tudo escondida e não gosta do rumo que os pais querem lhe dar. Carmem deixa bem claro que essa foi a única ideia que lhe veio à cabeça para calar o tradicional povoado da vila. Mas Carlos não concorda com a comerciante.
“O que o povo diz não importa, Carmem. O tempo da sua filha criança já passou. Deixa ela escolher o próprio caminho. Para errar ou acertar, é direito dela”, aconselha o Barão. Carmem não admite receber as sugestões do rapaz e encerra o assunto. “Só me faltava essa! Um aruá amigo da onça querendo me dar conselho! Se já disseste o que querias, pode tomar teu rumo, Barão. O da minha filha já foi decidido!”, finaliza Carmem.
Será que Valéria vai aprontar alguma coisa para não ir estudar no colégio de freiras? Não perca a cena, que deve ser exibida na quarta-feira, dia 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário