sexta-feira, 3 de julho de 2009

ESTUDANTE FARÁ TESTE VOCACIONAL GRATUITO NO I SALÃO DE PROFISSÕES DA FTC FEIRA


Estudantes de ensino médio das redes pública e particular terão a oportunidade de se submeterem a testes vocacionais gratuitos, que serão aplicados pelo Colegiado de Psicologia da FTC Feira, durante o I Salão de Profissões que a instituição promoverá entre os dias 8 e 17 próximos, no Shopping Boulevard. O evento reunirá todas as coordenações de curso da instituição, com o objetivo de orientar sobre a escolha da profissão e mercado de trabalho.
“O foco não será o curso, mas a profissão”, diz Roberta Carvalho, coordenadora do salão, ao destacar a importância do estudante conhecer a área antes de fazer a opção. Ela considera que o ponto alto das atividades programadas será o teste vocacional, que seguirá o modelo LIP (Levantamento de Interesses Profissionais), autorizado pelo Comitê de Ética Profissional. Roberta destaca ainda o lançamento do Núcleo de Psicologia da FTC Feira, que acontecerá durante o evento.
Os participantes do I Salão de Profissões terão atendimento personalizado. Para tanto, todos os colegiados terão participação efetiva, mantendo equipes no local para orientar, tirar dúvidas e divulgar os cursos oferecidos pela faculdade. Ao todo são oito cursos: Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental.
De acordo com Roberta Carvalho, o público alvo do Salão de Profissões não se limitará aos eventuais futuros alunos de graduação. “Haverá também informação voltada para os cursos de pós-graduação”, anuncia, lembrando que a faculdade mantém um total de 12 cursos em nível de Especialização na unidade de Feira de Santana, na modalidade presencial.

Madalena de Jesus
Assessoria de Comunicação FTC/FSA
Fones: (75) 9133.7138 / 3602.

Nenhum comentário:

Postar um comentário