sexta-feira, 3 de julho de 2009

DEU NO BLOG DO ZÉ

Artur Virgilio

O "tapetão" só interessa aos tucanos
O presidente Lula foi direto e objetivo: a saída do senador José Sarney (PMDB-AP), seja renúncia ou afastamento - medidas que o próprio presidente do Senado jamais cogitou - só interessa aos tucanos que querem ganhar no tapetão o controle da Mesa, em condomínio com o DEM, que ocupa a primeira secretaria da Casa há anos.

Só para lembrar, o DEM preencheu o posto nos últimos seis anos com os senadores Romeu Tuma (SP), Efraim Morais (PB) e agora com Heráclito Fortes (PI). Tem, portanto, responsabilidade pela gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia, fora a que tem pelos desmandos - para dizer o mínimo - de Efraim, no cargo até fevereiro desse ano.
Trata-se mesmo de um golpe, conhecido no futebol, como tapetão, designação apropriadamente usada por Lula para expressar a manobra da oposição. E, afinal, ela mesma é tão responsável como praticamente o são todos os senadores pela atual crise.

A começar pelo líder do PSDB, Artur Virgílio (AM) e pelo ex-primeiro-secretário Efraim Morais, ambos também envolvidos em denúncias. Aliás, o caso do senador Artur Virgilio é passível de processo por quebra do decoro parlamentar.
Foto: Fábio R. Pozzebom/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário