terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE MAIS UM POSTO DE SAÚDE

Parceria entre os governos federal e municipal
Unidade vai ser construída no Santo Antônio dos Prazeres

Moradores da localidade conhecida como Marambaia, no Santo Antônio dos Prazeres, comemoraram, na manhã desta terça-feira, 4, o início da construção de uma unidade de saúde. O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou o início da obra, que dentro de mais alguns meses vai abrigar duas equipes do PSF (Programa Saúde da Família).
José Ronaldo disse que a construção de novas unidades de saúde cria um padrão de atendimento mais humanizado para a comunidade. “Este é um tipo de investimento que provoca imediato impacto positivo no dia a dia das pessoas”. A unidade é resultado de parceria entre o município e o Ministério da Saúde.
Ele comentou que o bairro vem recebendo atenção do governo municipal. A unidade de saúde vai ser construída ao lado de uma creche, cuja obra está em andamento. “No ano passado muitas ruas do Santo Antônio dos Prazeres foram pavimentadas, problemas de drenagem resolvidos e a Escola Vereador Antônio Carlos Coelho está em processo de reforma. Podemos afirmar que houve um avanço significativo no bairro”.
“Este posto é muito importante não apenas para os moradores da Marambaia, mas para todo o bairro”, afirmou a aposentada Maria José Araújo Silva. “Dentro de mais alguns meses a gente vai ter esta vitória, que é um posto perto das nossas casas”. Para Joselito Nunes, a construção desta unidade atende a uma reivindicação antiga dos moradores. “Agora todos nós estamos felizes.
Vamos ganhar uma unidade de saúde e uma creche”.
Acompanharam o prefeito os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro, de Habitação, Sandro Ricardo Espírito Santo, de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e a chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, Patrícia Falcão representou a secretária Denise Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário