quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

GLOBO NEGA ORIENTAR CONTRA PAUTA POSITIVA DA COPA

Em nota, emissora diz que não orientou jornalistas a noticiar irregularidades do Mundial e evitar pautas positivas; notícia veiculada na imprensa era de que a empresa, apesar de lucrar bilhões com a transmissão dos jogos, tentava descolar sua imagem do evento; mas Globo admite com todas as letras ter "parceria com a Fifa de longa data"

247 – A Globo negou, por meio de nota, orientar repórteresa denunciar irregularidades da Copa do Mundo, conforme havia divulgado o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. De acordo com o portal, a emissora teria divulgado uma recomendação a todos os jornalistas da rede para que evitassem "pautas positivas" relacionadas ao Mundial da Fifa.


Na nota, a emissora negou ter distribuído qualquer recomendação sobre a cobertura da Copa e garante que ela será "correta, transparente, mostrando erros e acertos". Na nota do site Notícias da TV, foi noticiado que a intenção da emissora, apesar de lucrar bilhões com a transmissão dos jogos, era desvincular sua imagem da Fifa.

Na nota oficial, porém, ela admite com todas as letras ter uma "parceria de longa data" com a entidade máxima do futebol. Abaixo, a íntegra do texto:

Em relação à nota "Preocupada, Globo orienta repórter a denunciar irregularidades da Copa", a Globo faz os seguintes esclarecimentos:

1) Não é verdade que a Globo tenha distribuído a seus repórteres orientação alguma sobre a cobertura da Copa do Mundo.

2) Nenhuma afiliada recebeu comunicado algum a esse respeito.

3) Simplesmente porque não é necessário. A cobertura da Copa será como sempre foi: correta, transparente, mostrando erros e acertos de um evento que entusiasma os brasileiros, apaixonados por sua seleção.

4) A Globo é emissora oficial da Copa e, como tal, tem uma parceria com a Fifa de longa data. Insinuar que se deseja esconder tal condição não faz sentido: basta ver os selos que acompanham a campanha publicitária que a emissora faz do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário