segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EMPRESÁRIA FAZ SUCESSO VENDENDO DOCES NA JANELA DE SEU QUARTO

O sonho da artista Iara Battoni, de 26 anos, sempre foi abrir seu próprio negócio. “Eu queria ter uma ideia empreendedora. Essa ideia não vinha e eu sofria muito por isso”, conta.

Ela foi então para Campinas fazer um técnico de moda e depois para o Rio de Janeiro, onde fez um curso de Artes, Figurino e Indumentária. Logo, a jovem de Amparo, interior de São Paulo, começou a trabalhar na área.

Em um desses trabalhos, a atividade de Iara era fazer doces cenográficos, o que ela adorou. Principalmente porque isso a lembrava do período de seus 11 aos 20 anos, quando ajudava a mãe a fazer doces em casa.
A vontade de abrir seu próprio negócio bateu novamente, mas o alto custo de vida do Rio de Janeiro, em conjunto com a ausência dos amigos e família, fez com que ela voltasse para Amparo. De volta à sua antiga casa, Iara sentiu a necessidade de reformar seu antigo quarto. “Adorava refazer a decoração do meu quarto quando era mais nova. E quando voltei para casa, quis mudar meu quarto de novo, pois estava tudo diferente, eu mudei muito durante o tempo que passei fora.” No meio do processo de redecoração, a tão esperada "ideia empreendedora" veio: e se ela vendesse doces e bebidas quentes em sua janela? Afinal, era julho de 2012, época do festival de inverno da cidade, e ela precisava de algum dinheiro enquanto não encontrasse um novo emprego.
 Doceria criativa

Quatro dias depois, a janela já estava aberta. E toda decorada com desenhos e pinturas feitas por Iara representando os principais itens do cardápio, como palhas italianas e chocolate quente com conhaque. A ideia, ‘A Janela da Namoradeira’ – nome escolhido em homenagem às esculturas populares de mulheres na janela – era pra ser temporária. Mas, “sem querer acabou dando certo”, conta Iara. mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário