sábado, 22 de fevereiro de 2014

DILMA ESTACIONA, MAS VENCE EM 1º TURNO, DIZ DATAFOLHA

Presidente Dilma não subiu de novembro para cá, mas venceria em primeiro turno, com 47% das intenções de voto; tucano Aécio Neves aparece em segundo com 17%; Eduardo Campos (PSB) tem 12%; índice dos que estão propensos a votar em branco e nulo é alto: 18%; Marina Silva (PSB) ainda assombra Campos: ela tem 23%, mas vem caindo desde outubro; quando o ex-presidente Lula é o candidato do PT, ele vai a 54% das intenções de voto

247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) continua favorita à reeleição em outubro próximo e com vitória no primeiro turno. É o que revela a pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 19 e 20 deste mês em 161 cidades de todo o país. Dilma tem 47% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo com 17%. Eduardo Campos (PSB) tem 12%. O índice dos que estão propensos a votar em branco e nulo chega a 18%. Não sabe ou não responderam são 6%. Foram entrevistadas 2.614 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quando Marina Silva (PSB) aparece como candidata no lugar de Campos, pontua 23%. Mas em novembro tinha 26%. Em outubro, 29%. Nesse cenário, Dilma também vence no primeiro turno, com 43%. Aécio fica com 15%.

Quando o ex-presidente Lula é o candidato do PT, ele mantém seu desempenho sempre superior ao de Dilma. Ele venceria hoje a disputa com 54% das intenções de voto. Aécio teria 15% e Campos, 9%.

No quesito avaliação do governo Dilma, a aprovação também se manteve estacionada: 41% de ótimo e bom; 37% de regular; 21% de ruim e péssimo. A nota média do governo é de 6,2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário