segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DE BIQUÍNI E MAIÔ, GORDINHAS FAMOSAS FAZEM MANIFESTO CONTRA PRECONCEITO

Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla aparecem se divertindo em praia: 'Livre-se da canga e curta o verão'.

Lindas e fora dos padrões. E daí? Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla posaram juntas e de roupa de banho - ou seja, usando biquíni e maiô - na última sexta-feira, 31, na Prainha, na Zona Oeste do Rio, para um manifesto bem-humorado e consciente contra o preconceito às formas voluptuosas de grande parte da população brasileira.
Orgulhoso, o quarteto postou - cada uma em seu próprio Instagram - a mesma foto em que aparecem felizes, se divertindo e jogando suas cangas para o alto, na manhã desta segunda-feira, 3. "Queremos dizer para as mulheres comuns que não é preciso ter um corpo de verão. É preciso ter um corpo e aproveitar o verão sem neurose", conta Mariana Xavier, atriz de "Minha mãe é uma peça" e "Além do horizonte".
O que motivou a reunião das "gordelícias", como se refere a si e às amigas Fabiana Karla, foi uma publicação na qual ensinavam a mulher que se deu mal na dieta a ir à praia: "Até se cercar de crianças para fazer um buraco na areia e depois entar nele mandavam. Ou andar com roupas largas e estampadas. Tinha até um tópico que dizia a mulher acima do peso não ir à praia. Ficamos chocadas com isso e decidimos nos manifestar. Saúde sempre, mas vivam a vida sem essa cobrança. A sociedade está criando uma geração de bulímicos neuróticos", dispara Mariana. AQU

Um comentário: