quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CINEMA - THRILLER, AÇÃO E AVENTURA, ANIMAÇÃO

Três lançamentos nacionais nesta semana, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 7. Tem o thriller “Operação Sombra – Jack Ryan” (Jack Ryan: Shadow Recruit); o filme de ação e aventura “Hércules”(The Legend of Hercules) e a animação “Uma Aventura Lego” (The Lego Movie). Três são as continuações: a animação da Disney "Frozen - Uma Aventura Congelante”; a comédia brasileira "Muita Calma Nessa Hora 2", e o filme de terror “Frankenstein Entre Anjos e Demônios”.
Com “Operação Sombra - Jack Ryan”, o  reínicio da franquia do personagem criado pelo escritorTom Clancy. Chris Pine faz o analista da CIA Jack Ryan.As primeiras adaptações para o cinema foram “Jogos Patrióticos” (Patriot Games), em 1992, e “Perigo Real e Imediato” (Clear and Present Danger), em 1994, ambos com Harrison Ford no papel de Jack Ryan. Em 2002 o personagem foi interpretado por Ben Affleck em “A Soma de Todos os Medos” (The Sum of All Fears).
Na ação, Jack Ryan começa ajudando um cliente bilionário, em Moscou, que o acusa de participar de uma ação terrorista para desestabilizar a economia americana.
Nos anos 60, o cinema italiano fez muitos filmes com o semideus grego Hercules, agora personagem de uma produção americana. Na ação, ele é enganado por um maléfico rei e vendido como escravo. Hércules é o mais célebre dos heróis da mitologia, símbolo do homem em luta contra as forças da natureza. Desde que nasceu teve de vencer as perseguições de Hera. Com oito meses de vida, estrangulou com as mãos duas serpentes que a deusa mandou ao seu berço para o matarem. Quando homem, destacou-se pela sua enorme força.
A animação “Uma Aventura Lego” conta sobre Emmet, uma minifigura Lego® seguidora de regras e perfeitamente comum. Ele é identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo, sendo recrutado para para deter um tirano.(Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário