quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

APAGÃO E A MÍDIA: O QUE É FATO E O QUE É TORCIDA?

Em uníssono, Folha, Estado e Globo voltam a prever apagões e disseminam a informação de que o Brasil opera no limite; no passado recente, houve alarmes falsos; desta vez, colunistas, como Merval Pereira, destacam até que "os deuses estão do lado de Eduardo Campos", ao comentar que a luz acabou enquanto o socialista criticava o governo; será que desta vez a análise será novamente contaminada pela política?

247 – Nesta quarta-feira 5, os principais jornais do País, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, dedicam suas manchetes à falha de energia ocorrida ontem em várias cidades do País. Com tom pessimista, a mídia retoma as previsões de apagão e dissemina a informação de que o Brasil opera no limite de sua capacidade de energia.

Num passado recente, colunistas da grande imprensa previram um apagão na virada de 2012 para 2013, o que não aconteceu. Depois, mesmo desmentida pelas termelétricas e pelas chuvas, a mídia anteviu, há um ano, que haveria corte de energia também em 2014. A mesma torcida parece agora ter voltado. MAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário