sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AOS 81 ANOS, MORRE MÁRIO TRAVAGLINI, COMANDANTE DA DEMOCRACIA CORINTIANA

Morreu às 21h30 desta quinta-feira o ex-treinador Mário Travaglini, que realizou trabalhos de sucesso em Palmeiras, Corinthians, Vasco e Fluminense. Aos 81 anos, ele estava internado no hospital São Camilo, no bairro da Pompéia, em São Paulo, desde o dia 6 de janeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Segundo boletim médico, Travaglini morreu devido a complicações respiratórias provenientes de um câncer.
Em seu currículo como treinador, Travaglini chegou a ser campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 1967, e Vasco, em 1974. Ele ainda levantou taças estaduais por Fluminense e Corinthians.

No Campeonato Paulista conquistado em 1982, o ex-técnico comandou o time que ficou conhecido como Democracia Corintiana.

Travaglini teve uma Copa do Mundo em seu currículo, mas não como treinador. Ele foi supervisor técnico de Cláudio Coutinho no Mundial de 1978.
Além de todas as suas conquistas, ele ficou conhecido como um "revolucionário" no futebol, considerado um dos responsáveis por introduzir o conceito de futebol moderno.
Em seu perfil no Twitter, o Corinthians lamentou a morte de seu ex-técnico. "Técnico da Democracia Corinthiana, Mário Travaglini estará eternamente dentro de nossos corações. Obrigado por tudo! Descanse em paz! #Luto", escreveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário