sábado, 4 de agosto de 2012

PROJETO RONDON - FTC FEIRA COMEMORA SUCESSO DA OPERAÇÃO AÇAI



Depois de 15 dias de atividades, a equipe da FTC Feira retornou do município de Ponta de Pedras, situado no arquipélago de Marajó, Estado do Pará, onde participou da Operação Açaí, do Projeto Rondon. Na avaliação do professor Robinson Moresca de Andrade, a participação da FTC Feira no projeto representou uma lição de vida e cidadania.
  Satisfeito com o sucesso de mais uma operação, a terceira que participa, Robinson Moresca, que dividiu a coordenação das atividades com o colega Alex Aguiar de Oliveira, informou que os oito alunos desenvolveram ações nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, cultura, comunicação, tecnologia e produção.
 Segundo o professor, a resposta da comunidade veio com muito entusiasmo. “Os moradores de Ponta de Pedras viveram dias bem diferentes, uma experiência sensacional, conforme opinaram. Crianças e adolescentes participaram de atividades recreativas  na praia de Mangabeira, onde  a equipe fez a coleta de  53,6 Kg de  material plástico  encontrados na areia”, informou. 
(Com informações de Socorro Pitombo)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário