sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - SERRA E O CASO DO CAMINHONEIRO COM CATARATA



Autor: 
 
A falta de limites de Serra o acompanhará até o final.
No meio da semana, divulgou-se história do caminhoneiro José Machado com catarata, que estava aguardando dois anos para ser operado na rede municipal. O Estadão repercutiu a denúncia. Para responder ao episódio, a Secretaria da Saúde rompeu com a ética médica, divulgando a ficha  do paciente. Sustentou que não padecia de catarata, mas de pterígio (uma espécie de pele que cobre a córnea). O que permitiu a Serra defender-se acusando a campanha de Fernando Haddad de "manipulação" - como se a mudança de diganóstico invertesse o resultado final.
Na sabatina do jornal Estadão, confrontado com a acusação de falta de ética médica, Serra despejou acusações sobre o próprio jornal e sustentou que a divulgação foi um “serviço de utilidade pública”.
"É a primeira vez que vejo um jornal ficar do lado dos transgressores". Serra diz que não houve quebra de sigilo. "Você pisaram no tomate, francamente. O PT saiu falando 'pega ladrão, pega ladrão' e você cairam nessa. Esse cidadão não tinha catarata".
Na verdade, o caminhoneiro tem pterígio e também catarata. Devido à repercussão do episódio, antecipou-se de dezembro para agora sua operação de catarata, colocando-o na frente de outros pacientes cujo caso não mereceu a mesma repercussão.
Na entrevista, Serra considerou "natural" sofrer rejeição, por ser o mais conhecido. Ainda que seja absolutamente fora do normal 43% de rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário