quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CASA DA MOEDA MOSTRA COMO FABRICA DINHEIRO; VEJA FOTOS


Casa da Moeda mostra como fabrica dinheiro; veja fotos


O sucesso de procura fez com que a Casa da Moeda do Brasil decidisse expandir seu programa de visitação guiada para que o público conheça de perto a indústria onde se fabrica o dinheiro que circula cotidianamente no país. Iniciadas neste mês, as visitas passarão a ser semanais a partir de outubro.

“O dinheiro fascina as pessoas e isso gera um interesse, uma curiosidade, em conhecerem a tecnologia utilizada nessa casa forte. Nós queremos assim mostrar às pessoas a segurança e o controle de qualidade envolvidos na fabricação não apenas de cédulas e moedas como de produtos que exigem alto grau de segurança e que são fabricados aqui, como passaportes e diplomas”, diz Fábio Bollmann, diretor vice-presidente de produção da Casa da Moeda.


Nas visitas monitoradas que duram cerca de duas horas, o público pode conhecer todas as fases de produção dos três departamentos da Casa da Moeda: o de cédulas, o de moedas e medalhas e o de gráfica geral, responsável pela fabricação de documentos e selos fiscais.

Localizada em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, a Casa da Moeda oferece aos visitantes a possibilidade de tranporte com ônibus que saem do Museu de Arte Moderna (MAM) no centro do Rio nos dias de visitação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da instituição.

Cumpridas as exigências, os 120 primeiros inscritos poderão participar em grupos de 30 a serem distribuídos em quatro semanas. As inscrições começam sempre no primeiro dia do mês e devem ser refeitas caso o interessado não seja contemplado no calendário programado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário