segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ILDES EM FORTALEZA - SEMINÁRIO ACADÊMICO SOBRE TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE



Em 2004 o Governo Federal instituiu a política de territorialidade através da organização de Territórios de Identidade, uma instância formada por representantes da sociedade civil e das três esferas do poder público para discutir e buscar implementar as políticas públicas de desenvolvimento local. 
Em 2012, num acordo com o CNPq, procurou incorporar unidades públicas federais e estaduais, através de edital, para a ralização de pesquisas sócio-econômicas possam subsidiar as políticas governamentais. 
Da Bahia, apenas dois Territórios foram contemplados com essa atuação dos pesquisadores: o Território do Litoral Sul e o Território do Sisal, sendo que no país foram incorporados 37 Territórios, com a participaçaõ de 34 Universidades.
No Território do Sisal, o Projeto "Célula Territorial" - CNPq-MDA, é coordenado pelo sociólogo doutorando Ildes Ferreira de Oliveira, com mais dois professores pesquisadores, um da UEFS e outro da UFRB, além de um técnico que gerencia o projeto. 
Com o objetivo de trocar informações e experiências, os pesquisadores de todas as universidades do país estarão reunidos em Fortaleza (CE), em conjunto com os técnicos do MDA e CNPq, no período de 28 a 31 deste mês. 
Pela Bahia, além da equipe da UESC, que trabalha com o projeto do Litoral Sul, participará a equipe da UEFS e UFRB sob a coordenação do Professor Ildes Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário