terça-feira, 27 de março de 2012

ENCONTRO SOBRE INFECÇÃO HOSPITALAR TEM PARTICIPAÇÃO DA FTC



Numa iniciativa da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Estadual da Criança (HEC), será realizado nesta terça-feira (27), das 8 às 12h. no auditório do hospital, o Encontro sobre “Infecção hospitalar e suas interfaces na área de saúde”. Participam do encontro, estudantes da disciplina Estágio Supervisionado II, do curso de Enfermagem da FTC Feira

O evento conta com o apoio do colegiado do curso, e tem como palestrantes o médico Denio Barros, que vai falar sobre “Infecção na corrente sanguínea”, enquanto a enfermeira Mônica Cardoso fará uma abordagem sobre os “Desafios das Infecções Hospitalares - visão histórica, atualidades e perspectivas”. Já os enfermeiros do HEC, Lamartine Lima e Letícia Muritiba vão falar sobre “A Importância dos setores de apoio no controle de infecção”.
Orientadas pelas professoras Eujcely Cordeiro Santiago e Elaine Guedes, estudantes de Enfermagem também participam com palestras, a exemplo de Kalila Judith Trabuco, com o tema Infecção no Sitio Cirúrgico; Maria da Paz Azevedo - Proteção, Isolamento e uso adequado de equipamentos individuais; Karine Passos Gomes - Infecção no trato respiratório e Karoline Carneiro Almeida – Infecção neonatal.
Socorro Pitombo-Assessoria de Comunicação FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário