sábado, 24 de março de 2012

CHICO ANYSIO : SEIS MULHERES E NOVE FILHOS

Chico Anysio com o pequeno Bruno Mazzeo, nos anos 1970


Conheça a galeria familiar do humorista, incluindo parentes famosos


Chico Anysio teve nove filhos (oito homens e uma mulher) e casou-se seis vezes. Sua última esposa, a ex-cantora gaúcha e atual empresária Malga de Paula, é a única das esposas com quem Chico não teve filhos. Em entrevista à revista Veja, no ano 2000, o comediante afirmou que não queria mais crianças, para preservar o casamento.

Chico Anysio com os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo

Seu relacionamento mais comentado, no entanto, foi com a ex-ministra da economia Zélia Cardoso de Mello. Os dois se conheceram durante a gravação do programa “Escolinha do Professor Raymundo”. Casaram-se em 1992 e tiveram dois filhos: Rodrigo e Vitória.
Apesar da distância e dos compromissos, Chico Anysio sempre buscou ser um pai presente: “Sou aquela galinha gorda, de asa grande, que coloca os pintinhos embaixo. Quero-os sempre por perto, para mais depressa me preocupar com seus problemas, tentar soluções e, com sinceridade, mais poder aproveitar de cada barato de suas vidas”, escreveu em seu site.
Chico Anysio com a irmã Lupe Gigliotti, falecida em dezembro de 2011

Dos nove filhos, sete são biológicos (Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Rodrigo e Vitória) e dois foram adotados (Duda Anysio e André Lucas).
Esposas e filhos
Nancy Wanderley, atriz – teve com Chico o filho Lug de Paula, ex-marido de Heloísa Perissé e intérprete do Seu Boneco da “Escolinha do Professor Raimundo”. Lug nasceu em 1957.
Rose Rondelli, vedete – Quando Chico se uniu a Rose, ela já tinha o filho Duda, do casamento comCarlos Gil. Chico adotou Duda como filho. Depois, Rose e Chico tiveram dois rebentos. O primeiro nasceu em 1964 e é Nizo Neto, ator, dublador e mágico. Entre os trabalhos mais famosos de Nizo, estão o Seu Pitolomeu da “Escolinha do Professor Raimundo”, e a voz de Ferris Bueller (Matthew Broderick) na dublagem de “Curtindo a Vida Adoidado” (1986). O outro filho desse casamento é Rico Rondelli, hoje diretor de TV. No final dos anos 1960, Chico ainda adotou André Lucas, hoje comediante teatral.
A atriz Alcione Mazzeo, mãe de Bruno Mazzeo e ex-mulher de Chico Anysio
Alcione Mazzeo, atriz – Chico e Alcione viveram juntos nos anos 70, e o filho do casal é o hoje célebre Bruno Mazzeo, humorista, redator, apresentador. Com o programa de TV e filme “Cilada”, Bruno tornou-se ainda mais famoso. Bruno nasceu em 1977.
Regina Chaves, atriz e cantora – Regina fez parte do grupo As Frenéticas, que esteve no auge no Brasil entre 1977 e 1983. Em 81, Regina deixou a banda e se casou com Chico, com quem teve Cícero Chaves, nascido em 1983, hoje DJ profissional, envolvido com produção de música eletrônica.
Zélia Cardoso de Mello, economista – A ex-Ministra da Economia do Governo Collor se casou com Chico no início dos 90. Tiveram dois filhos: Rodrigo e Vitória. Zélia e seus filhos vivem hoje nos EUA.
Malga de Paula, empresária – A última esposa de Chico. E a única com quem o humorista não teve filhos.

Parentes famosos
Chico tem três irmãos artistas: o compositor Elano de Paula, o cineasta Zelito Viana – pai do atorMarcos Palmeira – e a atriz Lupe Gigliotti, falecida em dezembro de 2011. Lupe é mãe da atriz e diretora Cininha de Paula. Cininha, por sua vez, foi casada com o ator e diretor Wolf Maya, com quem teve a filha Maria Maya, também atriz.
Chico Anysio com sua última esposa, Malga de Paula













Nenhum comentário:

Postar um comentário