quarta-feira, 21 de março de 2012

PE. GIOVANNI CRIPPA DA ARQUIDIOCESE DE FEIRA, NOMEADO BISPO AUXILIAR DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

Nesta quarta-feira, dia 21 de março, o Papa Bento XVI nomeou, o Reverendíssimo Padre Giovanni Crippa, atualmente pároco da paróquia Santíssima Trindade da Arquidiocese de Feira de Santana, 54 anos, como Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian fez o anúncio, em sua residência, às 7:30 horas, na presença do Pe. Giovanni Crippa e de outros sacerdotes da Arquidiocese.
Padre Giovanni nasceu no dia 06 de outubro de 1958 em Besana, na Itália. É religioso do Instituto Missões Consolata. Fez o curso de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. É doutor em História da Igreja.
Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 14 de setembro de 1985. Foi professor na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.
Veio para o Brasil no ano de 2000. Trabalhou sempre em Feira de Santana como pároco da paróquia Santíssima Trindade, professor da Faculdade Católica, diretor espiritual do Seminário Santana Mestra, membro do Conselho Presbiteral, Conselheiro Provincial do Instituto Missões Consolata e Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora e do Encontro de Casais com Cristo.
Pe. Giovanni será ordenado bispo no dia 13 de maio às 9 horas, na Catedral Senhora Sant'Ana, pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário