quinta-feira, 22 de março de 2012

MINISTRO DA PESCA NA BAHIA

Crivella visita Terminal Pesqueiro Público de Salvador


O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), desembarcou na manhã, desta quinta-feira (22), na capital baiana e seguiu para o bairro da Ribeira, onde visitou as instalações do Terminal Pesqueiro Público de Salvador. O Terminal, que está em fase final de obra tem previsão de atender cerca de 20 mil pescadores da Região Metropolitana de Salvador e região.
O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia, acompanhou a comitiva e julgou a iniciativa como forma de potencializar a prática pesqueira da cidade.
“A vinda do nosso ministro é de extrema importância tanto no sentido de Crivella conhecer as necessidades da região, quanto em aprimorar uma das atividades mais antigas do país que é fonte para subsistência de muitas pessoas. Necessitamos de ações como essa para incentivar a cultura da pesca no país, mais precisamente em Salvador”, disse o republicano.
Enquanto caminhava pelo Terminal Pesqueiro o ministro discutiu com a comitiva ações que estimulem o fomento da pesca com a finalidade do marisco, alimento nobre e nutritivo, seja mais consumido pelo brasileiro em boas condições. “Acreditem que a Bahia tem um ministro que vai olhar com toda a atenção para o pescado de vocês”, garantiu Crivella. Após a visita ao Terminal Crivella seguiu para o município de Santo Amaro, localizado a cem quilômetros de Salvador, onde conheceu as instalações da Fazenda Experimental Oruabo, um centro de pesquisa, desenvolvimento e produção de pesca, situado no distrito de Acupe (Da assessoria do deputado José de Arimatéia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário