terça-feira, 20 de março de 2012

MARIA RITA ESTREIA TURNÊ "VIVA ELIS" PARA CONVIDADOS NO RIO

Série de shows marca os 30 anos da morte de Elis Regina. É a 1ª vez que a cantora se dedica exclusivamente ao repertório da mãe.


Foi cantando os versos "Bom, ai que bom é ver vocês/ E cada vez que eu volto é pra dizer/ Que ser ter vocês/ Sem ter vocês/ Não sou ninguém", da música "Imagem", que Maria Rita abriu a turnê em que, pela primeira vez carreira, canta um repertório composto exclusivamente por canções famosas na voz de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). Em apresentação apenas para convidados na noite desta segunda-feira (19) - iniciada pouco antes das 22h30, cerca de meia hora após o horário previsto, no Vivo Rio -, a cantora abriu a turnê "Viva Elis". A série de shows marca os 30 anos da morte de Elis Regina.
"Agradeço a vocês por terem vindo com o coração aberto e por compreenderem que isso é unica e exclusivamente uma homenagem", disse Maria Rita logo após cantar "Como os nossos pais", a terceira da noite. "A gente se entregou com muita honra, paixão e respeito", afirmou ela, que ainda brincou com o público. "Fizemos um bolão pra saber quantas músicas eu ia durar. Já passamos da terceira, e eu ainda não chorei. Sintam-se à vontade para fazer bolões entre vocês também."Pouco antes de Maria Rita começar o show, seu irmão João Marcelo Bôscoli passou pelo palco e comentou estar emocionado com a ocasião. "É muito difícil falar agora, tem sido muito emocionante, estou muito feliz de poder realizar esse trabalho", disse ele, idealizador do projeto. "Espero que essa movimentação inspire o Brasil a fazer isso com outros nomes, personalidades como Clara Nunes e Elizeth Cardoso. Tomara que vocês se emocionem tanto quanto a gente."

A noite no Vivo Rio começou com um coquetel para os presentes. Um deles era Milton Nascimento. "É muito bom que a filha dela faça esta homenagem, que é a maior deusa de todos os tempos", disse o cantor aos jornalistas.
"Maria Rita sabe o que está fazendo. Não vi ensaio nem nada. Mas, se ela está fazendo, é porque deve estar bom. Quero ver e confio nela." Milton foi um dos autores gravados por Elis ao longo da carreira.



Outro dos diversos compositores que cederam canções a Elis, João Bosco também participou da abertura da excursão. "Acho que Elis nunca deve ter imaginado que um dia seria celebrada na voz da própria filha", declarou o autor - ao lado de Aldir Blanc - de "O bêbado e o equilibrista", um dos números mais conhecidos do repertório da cantora."Eu, particularmente, fico muito feliz, porque fui muito amigo da Elis e convivi muito intensamente com ela durante uma época. Estar aqui hoje e poder ver e ouvir essa celebração é muito emocionante", continuou João Bosco.


Cerca de meia hora antes do horário inicialmente previsto para o show começar, 22h, a assessoria de imprensa da cantora divulgou o provável set list da noite.

A turnê "Viva Elis" tem início oficial no próximo dia 24, na Praia das Belas, em Porto Alegre, com escalas em Recife, Belo Hotizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário