segunda-feira, 12 de março de 2012

LULA DEIXA HOSPITAL, MAS SEGUE TRATAMENTO CONTRA INFECÇÃO PULMONAR

O ex-presidente voltou para casa neste domingo e deve tomar antibióticos até 16 de março; médico disse que ele poderá voltar ao trabalho nas próximas semanas


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo (11) e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava desde o dia 4.
Lula estava internado para tratar dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Apesar de ter recebido alta, o médico Roberto Kalil Filho disse que o ex-presidente continuará o tratamento com antibióticos por mais uma semana. Ele deve tomar os antibióticos até o dia 16 de março e vai ao hospital para receber os medicamentos.
“Ele está se alimentando bem, comendo praticamente tudo, mas ainda tem um pouco de rouquidão”, disse Kalil Filho.
Em nota, o Sírio-Libanês informa que “durante a internação o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e uma normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax”.
Segundo Kalil Filho, Lula poderá voltar ao trabalho nas próximas semanas. Sobre o fato de receber visitas, o médico disse que deve haver “bom senso”.
Conforme o iG publicou neste domingo, setores do PT estão preocupados com a indefinição sobre a volta do ex-presidente Lula às atividades políticas. A participação dele na candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo é considerada fundamental. Além disso, a avaliação é que Lula poderia ajudar a resolver a crise da base aliada com a presidenta Dilma Rousseff.
Saiba mais: O câncer de Lula
Kalil Filho informou ainda que o ex-presidente deve retornar ao Sírio-Libanês no dia 23 de março para fazer exames que constatam o desaparecimento do tumor na laringe.
“No fim do mês, Lula volta ao hospital para uma avaliação rotineira de fim de tratamento do câncer da laringe”, disse Kalil Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário