quinta-feira, 8 de março de 2012

JOÃO DURVAL E O HOSPITAL ARISTIDES MALTEZ

O senador João Durval (PDT-BA) acompanhou na terça-feira o Prefeito João Henrique e a bancada Baiana a uma reunião com o Ministro da saúde, Alexandre Padilha. No encontro os Baianos pediram ajuda emergencial para o Hospital Aristides Maltez, referência no Estado da Bahia em tratamento de pacientes com câncer.
Diante do pedido o Ministro anunciou que o hospital terá um aumento de 20% nos repasses de verbas com a simples adesão a uma portaria chamada 100% SUS. Isso modifica os critérios de repasse, para os hospitais que atenderem exclusivamente aos pacientes do SUS e terá, ainda, retroatividade a novembro do ano passado.
Quanto aos repasses do Ministério à Prefeitura de Salvador, técnicos da pasta deverão conversar com o Prefeito João Henrique nos próximos dias. Mesmo assim João Durval se mostrou satisfeito com os resultados do encontro. “O Ministro é muito objetivo e demonstrou que conhece bem os problemas de Salvador e do Hospital Aristides Maltez. Além disso a mobilização de Parlamentares de todos os Partidos certamente vai garantir que os problemas sejam resolvidos rapidamente”.
João Durval assegurou no orçamento de 2012 uma emenda de R$ 750 mil reais para a compra de um Tomógrafo para o Hospital Aristides Maltez, além de quase R$ 4 milhões para uso da Prefeitura de Salvador na rubrica de Saúde.
(Silvio Romero da Assessoria do Senador João Durval Carneiro PDT/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário