quinta-feira, 22 de março de 2012

JOÃO DURVAL E A ENERGIA SOLAR COMO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL

"O sucesso da experiência baiana que fez do Estádio de Pituaçu o primeiro auto-suficiente em energia elétrica gerada por captação solar inspirou o senador João Durval (PDT-BA) no discurso que ele fez no Plenário do Senado, na tarde desta quarta-feira.
O senador baiano defendeu o uso da energia solar como alternativa para a geração de energia limpa e sustentável. Segundo ele a cidade brasileira com menor incidência de sol durante o ano recebe maior quantidade de insolação que a cidade mais ensolarada da Alemanha.
João Durval demonstrou que o sertão do Nordeste e especialmente da Bahia, situado em sua maior parte no semi-árido, tem todas as condições para a instalação de usinas de geração de energia elétrica a partir da luz solar. João Durval lamentou que o governo brasileiro ainda não tenha incluído essa tecnologia nos leilões para compra de energia.
“A tecnologia existe e já provou sua viabilidade. O governo federal precisa fazer a sua parte, garantindo a compra dessa energia, para que as empresas instalem os seus projetos. Usinas de captação solar podem mudar a vida das pessoas que vivem nas regiões mais pobres do nosso sertão. Essa tecnologia aliada á perfuração de poços pode transformar o semi-árido num Oásis”, explicou o Senador."
(Silvio Romero-Assessoria do Senador João Durval Carneiro )

Nenhum comentário:

Postar um comentário