terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FORTE SEDIA ENCONTRO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA



Por três décadas o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, localizado no extremo norte da poligonal de tombamento federal do Centro Histórico de Salvador, vem servindo como centro de ação e difusão da capoeira.

A partir de amanhã, dia 9 (fevereiro, 2011), a edificação que é tombada como Bem Cultural da Bahia através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) sedia mais um evento sobre o tema.

Trata-se do Iê dá volta ao mundo: a Capoeira Angola na atualidade que até o domingo, dia 13, promoverá pela manhã e tarde oficinas de movimento, rodas de capoeira e palestras. Autarquia vinculada à secretaria estadual de Cultura (SecultBA), o IPAC também foi responsável pela restauração do forte e administra o prédio, cedendo espaço para o evento. “
O objetivo principal é chamar atenção da comunidade de capoeiristas e simpatizantes sobre os rumos que a capoeira angola vem tomando hoje quando ocorre a globalização da cultura afrobrasileira”, afirma Mestre Moraes, presidente do Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (Gcap) que organiza o evento.
(Com informações da Assessoria de Comunicação –IPAC- Jornalista Geraldo Moniz )
Forte de Santo Antonio Além d Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário