terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CINEMA - APENAS UM FILME NOVO NA SEXTA-FEIRA


"O Ritual" (The Rite), de Mikael Hafstrom, em lançamento nacional, é a única novidade desta sétima semana do ano, a partir de sexta-feira, 11, no Orient Cineplace.

Trata-se de adaptação de livro homônimo escrito por Matt Baglio, baseado em fatos reais. Na trama de suspense sobrenatural e terror, um desiludido estudante da escola de exorcismo do Vaticano reencontra sua fé por meio de encontros com forças demoníacas. Ele aprende a distinguir uma possessão verdadeira, e participa de mais 80 expulsões do demônio ao lado de um padre veterano, interpretado por Anthony Hopkins. A brasileira Alice Braga, que tem carreira internacional, é a principal intérprete feminina. Remete a "O Exorcista", de William Friedkin, 1973, que teve três continuações.

Continuam em cartaz todos os cinco filmes que estão em exibição desde sexta-feira, 4, que são “Caça às Bruxas” (Season of the Witch), de Dominic Sena, com Nicolas Cage, em terceira semana; "O Turista" (The Tourist), filme com Angelina Jolie e Johnny Depp, e a animação com live action, "Zé Colméia: O Filme" (Yogi Bear), ambos em quarta semana; o drama indicado a cinco prêmios Oscar da Academia de Hollywood, incluindo Melhor Filme, "Cisne Negro" (Black Swan), com Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis e Winona Ryder; e o filme de ação “Santuário” (Sanctum), produzido por James Cameron.

Uma pena que o western “Bravura Indômita” (True Grit), de Ethan e Joel Cohen, com dez indicações ao Oscar, que tem lançamento nacional na sexta-feira, não chegue logo a Feira de Santana.(Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário