segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GRAÇA PIMENTA LEMBRA CHICO PINTO, QUE FALECEU HÁ ANOS

Chico Pinto faleceu em fevereiro de 2008

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) fez uma homenagem ao político feirense Chico Pinto em seu pronunciamento na tarde desta segunda-feira (28) na Assembléia Legislativa (AL). Em seu discurso, a parlamentar exaltou a importância de Chico Pinto para a política nacional. Ele morreu em 19 de fevereiro de 2008.
“Há três anos Feira de Santana perdeu não apenas um filho ilustre. Perdeu o homem público que mais dignificou a nossa terra no cenário político nacional”, destacou Graça Pimenta.
A parlamentar também trouxe para a tribuna da AL uma síntese da vida pessoal e pública do homenageado. O trecho de um discurso histórico proferido pelo então deputado federal Chico Pinto, na Câmara dos Deputados, em 1974, contra o ditador chileno Augusto Pinochet, foi recordado pela deputada Graça Pimenta.
O pronunciamento da parlamentar gerou repercussão positiva na AL. O deputado Aderbal Caldas (PP) ressaltou a importância do pronunciamento da deputa Graça Pimenta e também recordou de trechos do discurso de Chico Pinto.
“É muito importante a deputada Graça Pimenta trazer este tema e esta homenagem para a Assembléia. Parabéns deputada pela homenagem e lembrança de Chico Pinto”, disse Aderbal Caldas.
(Da assessoria da deputada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário