quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EX-BBB DEFENDE CASAMENTO GAY EM SEU 1º DISCURSO COMO DEPUTADO FEDERAL


Jean Wyllys defende proposta por direito dos homossexuais a enlace civil

Em seu primeiro discurso no púlpito da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (24), o deputado baiano Jean Wyllys (PSOL-RJ) defendeu uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que assegura o direito dos homossexuais ao casamento civil. O parlamentar falou ainda sobre religião e fez uma retrospectiva de sua vida desde criança.

Aparentando nervosismo, o ex-BBB (ele venceu uma edição do programa Big Brother Brasil) discursou durante o Grande Expediente para um plenário praticamente vazio. Ele já havia se direcionado ao plenário nesta terça-feira (22), quando orientou a bancada do PSOL sobre a votação da MP do Bolsa Atleta.

Sua fala - que poderia durar até 25 minutos - não excedeu 15 minutos nem provocou aparte de nenhum dos pouco mais de cinco deputados presentes.

No discurso, o deputado defendeu não apenas a união homoafetiva, mas também o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mecanismo que garante automaticamente ao parceiro todos os direitos civis previstos pelo casamento civil comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário