quarta-feira, 26 de maio de 2010

SECOM: "PACIENTE PREJUDICA ATENDIMENTO EM POLICLIÍNICA"


O plantão estava completo, normal, mas ele criou um situação que afastou os médicos.

Um incidente ocorrido, na noite desta quarta-feira, prejudicou o atendimento que estava sendo feito normalmente na Policlínica do Tomba. Alegando demora no atendimento, um paciente se desentendeu com os profissionais que estavam de plantão, ocasionando o afastamento de três médicos.

O atendimento transcorria normalmente, com os três médicos plantonistas cumprindo a escala de trabalho. Mesmo assim, o paciente ficou inconformado e agiu de maneira a deixar os médicos temerosos de uma agressão física contra eles. A gerência da policlínica apurou que o mesmo paciente esboçou o mesmo inconformismo no domingo passado.

Ainda por volta das 23 horas, o gerente da policlínica, José Pires Leal, se dirigiu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar uma queixa contra o paciente, identificado como José Cosme de Jesus Mota Junior.

O gerente informou que os demais pacientes ficaram revoltados com a atitude de José Cosme, pois ele prejudicou o atendimento.

Com a saída dos profissionais plantonistas, a Secretaria Municipal da Saúde providenciou imediatamente o deslocamento de uma ambulância para atender a necessidade de transferência de pacientes para as outras policlínicas. Ato contínuo, dois médicos foram convocados para substituir os que se sentiram ameaçados.

A Policlínica do Tomba lidera as estatísticas de atendimento em todas as policlínicas.No período de um ano de implantação do Sistema de Saúde Digital, a unidade registrou 206.380 atendimentos e foram cadastrados 32.500 moradores do Bairro.

Somente nos três primeiros meses de 2010, a policlínica do Tomba proporcionou 117.916 atendimentos. Só as consultas de emergência chegaram a 22.199. (Edson Borges)

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