segunda-feira, 31 de maio de 2010

MORADORES DA "OCUPAÇÃO CHICO PINTO" FAZEM MANIFSTAÇÃO

Reprodução
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.
Basta de Enrolação!
Por Jader Dourado

Desde fevereiro de 2009 mais de 200 famílias, organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocupam um terreno municipal no bairro do Aviário, a Ocupação foi batizada de Chico Pinto, ex-prefeito de Feira de Santana cassado pela ditadura militar.
Após intensas lutas, passeatas, protestos e ocupação da prefeitura, conseguimos a liberação do terreno por parte da Prefeitura. Ficando acertado, durante o período de negociação, que o município cederia o terreno e o governo estadual as casas.
Entretanto, há algum tempo, as negociações com o governo estadual não se desenvolvem, sujeitando as famílias ocupantes a permanecerem em dificuldades, dadas as condições precárias de sobrevivência.
Não podemos esperar a boa vontade do governo enquanto sofremos com o sol e a chuva, boa vontade apenas não resolve os problemas.
Por isso, nesta segunda-feira (31/05/2010) a partir das 08h os moradores da Ocupação Chico Pinto irão à luta pela moradia, numa grande manifestação. Concentração no Bairro do Aviário, Rua L S/N, Feira de Santana. (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário