segunda-feira, 31 de maio de 2010

SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO VAI RECEBER MORADORES DA "OCUPAÇAO CHICO PINTO"


Após três horas de protesto, ocupantes serão recebidos pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano.

O trânsito da BR-324, no sentido Feira de Santana – Salvador, foi interrompido por mais de três horas, devido à manifestação promovida pelos moradores da Ocupação Chico Pinto, localizada no Bairro do Aviário, Feira de Santana, que cobravam a construção de casas populares.
O protesto começou antes da 08h nas imediações do Parque de Exposições, sendo marcada pela disposição dos ocupantes utilizaram de pneus e troncos de árvores para bloquear o fluxo de veículos, permanecendo por mais de 03 horas.
A Ocupação Chico Pinto foi iniciada no dia 07 de fevereiro de 2009, reunindo mais de 200 famílias sem-teto. As pessoas vieram de vários bairros da cidade fugindo do aluguel. No final de agosto de 2009, após muita luta e pressão popular, a prefeitura anunciou a liberação do terreno e o governo do estado se comprometeu em construir as unidades habitacionais. Entretanto até a presente data o processo não estava andando, e a última reunião marcada com representantes da SEDUR não ocorreu.
Fruto da manifestação foi marcada uma audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano às 10h do dia 01º de junho, em Salvador.
O Movimento de Luta nos Bairros (MLB) avalia que a atividade foi mais um passo na caminhada pelo direito a moradia digna, e que é necessário mantermos e reforçarmos a luta para chegarmos ao fim dessa jornada com sucesso.
Por Jader Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário