quarta-feira, 26 de maio de 2010

ANESTESIOLOGISTAS ANUNCIAM PARALISAÇÃO


Com informações da SECOM

A Prefeitura está, mais uma vez, sendo alvo de um pleito dos anestesiologistas que, na realidade, está diretamente relacionado com a elevação de valores estabelecidos pelo Governo Federal na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais inclusive estão anunciando que vão suspender o atendimento a partir do dia 7 de junho.
Embora o Governo Municipal não seja o responsável direto pela alegada defasagem dos valores do SUS, o prefeito Tarcízio Pimenta não tem desprezado a situação. A questão primordial é que a Procuradoria Geral do Município não encontrou ainda um meio legal para possibilitar uma melhoria na remuneração dos anestesiologistas.
O prefeito Tarcízio Pimenta, que é médico, destaca que tem ciência inclusive que há uma sobrecarga de trabalho para os anestesiologistas em toda a Bahia, tendo em vista o número insuficiente de profissionais nesta especialidade para atender a demanda.
Aliada à defasagem na tabela do SUS, há um agravante no setor de saúde que tem prejudicado os profissionais que atuam no segmento: a iniciativa privada está vivendo uma crise ocasionada por defasagens também nos valores dos planos de saúde, conforme destacou a presidente da Associação de Clínicas e Hospitais de Feira de Santana, Iracema Brandão, em entrevista, nesta quarta-feira (26), ao programa "Acorda Cidade", na Rádio Sociedade AM.
“Mais uma vez, é bom lembrar que a população não pode ficar privada de uma assistência essencial, enquanto encontramos a solução para um problema que, na realidade, existe no Brasil inteiro. Apelo para que não haja essa paralisação, pois este não é o caminho que vai dar agilidade à solução do problema”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário