domingo, 30 de maio de 2010

MARINA CRITICA SERRA PELO QUE ELE DISSE SOBRE A BOLÍVIA

Foto: Michel Filho / Agência O Globo Sílvia Amorim, de O Globo:
A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou neste sábado , em Campinas, as declarações do adversário José Serra (PSDB) sobre o combate ao narcotráfico na Bolívia.
Para ela, não se pode fazer generalizações neste caso. Nos últimos dois dias, Serra acusou o governo boliviano de ser cúmplice do narcotráfico e de fazer "corpo mole" para resolver o problema.
- Não é assim que se trata um país irmão. Acho que a gente tem que ter muito cuidado na relação com os países e, sobretudo, com nossos vizinhos para não fazermos generalizações. Os problemas que são enfrentados em relação ao narcotráfico na Bolívia talvez não sejam diferentes dos de outros países e até mesmo daqui - declarou.
Marina citou um caso típico brasileiro, que, na visão dela, também não deve ser tratado de forma genérica, sob o riso de se cometer injustiças.
- Imagine se a gente fosse generalizar a violência que acontece nas favelas, como se isso fosse com a conivência do governo - afirmou.
Segundo ela, não se pode atribuir a entrada de drogas da Bolívia no Brasil exclusivamente a uma omissão do governo vizinho.
- Sabemos que temos graves problemas na fronteira com o Acre com o tráfico de drogas, mas longe de mim em querer atribuir isso a uma ação deliberada do governo. O povo boliviano não merece esse tipo de generalização - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário