segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NOVEMBRO AZUL ENCERRA AÇÃO NO CENTRO DE ABASTECIMENTO

A iniciativa foi voltada principalmente para quem trabalha no entreposto comercial

O movimento global Novembro Azul concluiu as ações no Centro de Abastecimento, na manhã desta segunda-feira, 28, conscientizando e encaminhando os homens para realizarem exames preventivos do câncer de próstata. A iniciativa foi voltada principalmente para quem trabalha no entreposto comercial e não dispõe de tempo para ir a uma unidade de saúde da rede pública municipal.
A mobilização no Centro de Abastecimento teve início logo cedo, com as enfermeiras, médico e agentes de saúde entrevistando a clientela masculina com idade acima dos 45 anos. Além da aferição da pressão arterial, o encaminhamento para clínicas e laboratórios onde os exames de PSA estão sendo realizados durante o período da campanha.
O atendimento ao público está sendo realizado no ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, onde foi montada toda a estrutura para recepcionar o público, com conforto e segurança.
Durante o mês de novembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o atendimento em feiras livres e no Centro de Abastecimento uma vez por semana. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário