sábado, 11 de agosto de 2012

HOMENAGEADA EM GRAMADO, EVA WILMA DIZ QUE QUER VOLTAR AO CINEMA


Atriz recebeu o Troféu Cidade de Gramado no primeiro dia do festival. 

No discurso, ela lembrou a carreira e a primeira visita à cidade, nos anos 50.

O atual Festival de Cinema era ainda uma mostra quando Eva Wilma pisou pela primeira vez em Gramado, na década de 1950. Mesmo assim, a “Montanha Mágica”, como ele chama a cidade, causou forte impacto na atriz de 78 anos. Emocionada, ela lembrou esses momentos ao receber na noite desta sexta-feira (10) o Troféu Cidade de Gramado, entregue em reconhecimento ao trabalho da artista e a relação com o festival.
“Não vou chorar. Estou com vontade de cantar, dançar e representar. Vir aqui me lembra a hospitalidade da família Lemmertz, e dos grandes agitadores culturais que eram P. F. Gastal e Eduardo Abelin”, declarou a homenageada, lembrando a amiga Lílian Lemmertz e dois dois idealizadores do Festival de Gramado.
Mais conhecida pelo seus papéis nas telenovelas da TV Globo, Eva Wilma já participou de 25 filmes. Entre eles, os clássicos Cidade Ameaçada (1960), dirigido por Roberto Farias, e São Paulo S/A (1965), de Luís Sérgio Person. Seu último trabalho na tela grande foi “A Guerra dos Vizinhos”, rodado em 2008 e lançado dois anos depois. Se depender da vontade dela, a volta será em breve: “Gostaria muito de retornar ao cinema”, resumiu a atriz no vídeo projetado no Palácio dos Festivais que relembrou momentos de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário