domingo, 12 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - NA FEIRINHA DO TOMBO RONALDO É SAUDADO E APLAUDIDO POR FEIRANTES E USUÁRIOS



Em meio a cestos, balaios, bancas de verduras, hortaliças e boxes de carnes a vendedora de fígado Eliana Silva surge como que do nada. Abandona o ponto onde trabalha há vinte anos e se junta à caminhada que José Ronaldo acabara de iniciar, na manhã especial deste domingo, Dia dos Pais, após visitar o amigo João Caruru, personagem emblemática da história do Tomba, um dos bairros mais populosos de Feira de Santana.

Como uma anfitriã, Eliana conduziu o candidato a prefeito pela Coligação O Trabalho Vai Voltar por entre corredores abarrotados de mercadorias diversas, enquanto anunciava a presença de José Ronaldo, recebido com salvas de palmas, respaldadas pelos sorrisos espontâneos de fregueses e feirantes.

Descontraído, José Ronaldo, depois de percorrer os vários setores da feira-livre cumprimentando amigos, se dirigiu ao próspero comércio no entorno da Praça Macário Barreto, entrando e saindo de lojas, mercadinhos, bazares, sempre recebido com uma palavra de incentivo, um gesto de carinho em sinal de apoio à sua jornada eleitoral.

Eliana Silva, metida no seu avental branco, não cansava de repetir: “É José Ronaldo para melhorar o mercado, a feira-livre e as praças do tomba”, gritava a feirante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário