quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CINEMA - SEMANA DE TRÊS LANÇAMENTOS NACIONAIS

Três novidades nesta semana cinematográfica, a partir desta sexta-feira, 4, no Orient Cineplace, todas em lançamentos nacionais. Tem o filme de suspense "A Casa dos Sonhos" (Dream House), o drama baiano sobre candomblé, "Jardim das Folhas Sagradas", e o filme de terror "Terror na Água" (Shark Night), na Sala 3D. Continuam em cartaz, o muito bom "O Palhaço", de e com Selton Mello, em segunda semana, e o filme de ação "Gigantes de Aço", em terceira semana.
Em "A Casa dos Sonhos", Daniel Craig faz um editor de sucesso em Nova York que decide sair do emprego, com o objetivo de buscar uma melhor qualidade de vida, mudando-se com a esposa (Rachel Weisz), e as duas filhas para uma pequena cidade em New England. Tudo parece perfeito até o momento em que eles descobrem que a casa aparentemente perfeita foi palco do assassinato de uma mãe e seus filhos. Ele começa a investigar o caso e se aproxima de uma vizinha (Naomi Watts), que conhecia a família assassinada. Os dois descobrem que o assassino ainda está à solta e está mais próximo do que todos imaginam.

O drama "Jardim das Folhas Sagradas", do cineasta baiano Pola Ribeiro, levou 11 anos para ficar pronto. O filme, atrelado à cultura do candomblé, conta a história do bancário Bonfim (Antônio Godi), que tem sua raiz num terreiro e que luta internamente para se decidir entre "a vida normal e seu destino". Afastado da tradição e questionando o sacrifício de animais, ele cria um terreiro modernizado e descaracterizado, o que lhe traz conseqüências graves. No elenco, Harildo Deda.

No filme "Terror na Ptraia", imitação tardia do clássico de Steven Spielberg "Tubarão", de 1975, com diretor e elenco desconhecidos, durante um final de semana no golfo da Louisiana, sete pessoas irão viver momentos de real pesadelo quando passam a ser caçados por um tubarão assassino. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário