quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LAZER COM TRANQUILIDADE NA PRAÇA DO SÍTIO NOVO

Equipamento público reformado será entregue nesta sexta-feira


Um local tranquilo, arborizado, bonito e seguro. Assim os moradores definem a praça do Sítio Novo, que está sendo reurbanizada pelo Governo Municipal. O equipamento será entregue nesta sexta-feira (2 de dezembro) com novo projeto de paisagismo, iluminação eficientizada, parque infantil, quadra de esportes recuperada, internet gratuita, bancos e mesas em concreto, além de quiosques.
O equipamento ainda nem foi entregue, mas já se tornou atrativo para a comunidade local. Na ida para a escola, as crianças aceleram os passos e aproveitam para dar uma passada no parque infantil, como o pequeno Pedro Lucas, de apenas cinco anos. “Eu gosto muito de passar pela praça na hora de ir para a escola e também de voltar para casa. O parquinho é legal, tem a escorregadeira e a casinha para a gente brincar”, afirma.
Para os adultos a praça oferece espaço para encontros, bate-papo e caminhada. A aposentada Maria Eunice do Nascimento elogia o paisagismo e lembra que há muitos anos o espaço não recebia melhorias.
“Ganhamos um espaço adequado para atividade física. A caminhada ficou mais agradável neste local bonito, com muitas árvores e flores. Além de contribuir para a saúde do corpo, a praça ajuda também na saúde da mente. Com certeza a satisfação é geral na comunidade do Sítio Novo”, destaca.
A vendedora Ivana Santos enfatiza que os moradores estão felizes com a reforma da praça e se dedicam a cuidar do equipamento. “Esta reforma foi merecida, todos desejavam por esta melhoria na praça, que é a nossa única opção de lazer. Agora, cabe aos moradores cuidar e zelar para termos o espaço sempre arrumado, bonito”, afirma.
Os serviços de recuperação estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Áreas Verdes, Iluminação e Limpeza Pública. As equipes estão finalizando os trabalhos de plantio de mudas e recuperação da grade de proteção do alambrado da quadra poliesportiva. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário