terça-feira, 29 de novembro de 2011

REDE CEGONHA - OFICINA REÚNE NA FTC FEIRA SECRETÁRIOS DE SAÚDE

Entre os dias 6 e 7 de dezembro será realizada na FTC Feira a oficina Rede Cegonha, reunindo secretários de saúde de 28 municípios da Macro Região Centro Leste da 2ª Diretoria Regional de Saúde – DIRES. A coordenação é do colegiado de Enfermagem, proporcionando a esses municípios a oportunidade de aderir à Rede Cegonha, um modelo de atenção ao parto e ao nascimento, lançado no Brasil neste ano.
Segundo a professora Hayana Leal Barbosa, coordenadora do curso, trata-se de um modelo que garante às mulheres e às crianças uma assistência humanizada e de qualidade, que permite vivenciar a experiência da gravidez, do parto e do nascimento com segurança, dignidade e beleza.
Hayana fez questão de lembrar que dar à luz não é uma doença ou um processopatológico, mas uma função fisiológica e natural que constitui umaexperiência única para a mulher e o parceiro envolvido.
No dia 6, das 8h às 18h, participarão da oficina representantes dos municípios de Anguera, Amélia Rodrigues, Antonio Cardoso, Candeal, Conceição do Jacuipe, Coração de Maria, Tanquinho, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Pintadas, Rafael Jambeiro e Riachão do Jacuipe.
Para o dia 7 está programada a participação de Feira de Santana, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Mundo Novo, Nova Fátima e Pé de Serra. (Socorro Pitombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário