terça-feira, 19 de abril de 2011

"EMENDA GEILSON" INCLUI JORNALISMO DIGITAL NO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A emenda foi apresentada ao projeto de Lei 19100 do poder executivo que cria o Conselho Estadual de Comunicação Social propondo a inclusão de representante do jornalismo digital, enfatizando que "tem como objetivo fortalecer o jornalismo na busca de interesses e privilégios comuns no âmbito estadual e, por outro, trazer para o conselho as reflexões e contribuições do jornalismo digital praticado no Estado".
- “O Brasil é o país que, atualmente, apresenta o maior crescimento de usuários de internet. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado a redução de preços cobrados pelos acesso a rede, a internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa”, disse o deputado.
Segundo Geilson, com o advento dos blogs e sites dando visibilidade e propagando informações em tempo real, permitiu a interação social, fazendo com que a informação, a arte, a educação e a cultura deixassem de ser privilégios apenas de alguns.
- “É a democratização do conhecimento através das redes sociais. Dai a importância desse segmento estar representado no Conselho de Comunicação. Bastar ver aqui na Assembléia como os deputados se valem das informações dos sites e blogs noticiosos para balizarem os seus discursos, prestando informações e apresentando projetos e utilizando-se desse instrumento para conduzirem seus mandatos. Daí a necessidade de estarem no Conselho de Comunicação”, concluiu o parlamentar.
(Com informações da assessoria do PTN estadual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário