sexta-feira, 29 de abril de 2011

MICARETA TEM REDUÇÃO DE 42% DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Clima é de tranquilidade no primeiro dia da festa em Feira de Santana

Os principais dados do primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2011 apresentados na manhã desta sexta-feira apontam um evento de tranquilidade e sem registro de morte. Destaque para a queda de 42% no quadro geral de ocorrências policiais no comparativo com igual período de 2010. Ao todo, foram 40 registros das 20h de quinta (28) até às 7h desta sexta (29) contra 69 de 2010. Os casos de roubo, furto e lesão corporal também tiveram expressiva redução. Já as prisões em flagrante saíram de 4 no ano passado para 5 em 2011 como resultado de maior eficácia da atuação policial. Os agentes civis ainda apreenderam 500 gramas de crack e cumpriram um mandado de prisão.

Prisões – Entre as dezenas de apresentações nos postos de policiamento, destaque para a prisão de Anderson Soares Rodrigues da Silva, nas imediações da Estação Rodoviária. Anderson é acusado de aplicar um golpe de faca na região do abdômen de Elder Silva Falcão, que continua internado no Hospital Clériston Andrade e não corre risco de morte.

Atuação policial – A delegada Kátia Brasil, do CEDEP – Centro de Documentação e Estatística da Polícia Civil, ressaltou “que os números iniciais apontam a importância do planejamento na eficácia da atuação policial na festa”. Brasil revelou que, pela primeira vez, está sendo utilizado na Micareta o georeferenciamento, ferramenta que ajuda na utilização do patrulhamento ostensivo com o mapeamento das áreas de maior ou menor incidência de ocorrências. “Dessa forma, temos como operacionalizar melhor o uso da tropa para reforçar o policiamento em áreas mais vulneráveis e atuar de forma preventiva”, pontuou o cel. Hélio Gondim, comandante de policiamento regional Leste da PM.
Edmundo Filho - Coord Rádio Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário