quarta-feira, 27 de abril de 2011

FÁBIO JR.- AS AVENTURAS MUSICAIS DO PAI DO FIUK


Em reveladora entrevista ao iG, o cantor fala da relação com os filhos e de seu começo de carreira, como criança-artista

Além de habitar as colunas de celebridades por conta de sucessivos casamentos e do sucesso dos filhos Cléo Pires e Fiuk, Fábio Jr. é um músico. Afastado das telenovelas desde 1998, ele tem se dedicado de modo exclusivo e ininterrupto à carreira de cantor e compositor de música popular brasileira (mas não exatamente de MPB), com dedicação, convicção e paixão comparáveis às que a mídia de variedades dedica à sua vida pessoal.

Acaba de lançar o 27º álbum numa carreira discográfica autoral de 36 anos, inspirada em grande medida na obra de Roberto Carlos, do qual se considera (e é) legítimo discípulo. No CD “Íntimo”, dedica-se a amplificar seu repertório romântico habitual, com releituras (ainda românticas e, como de hábito, puxadas à soul music) de sucessos pop lançados originalmente por Jota Quest (“Dias Melhores”), Wilson Simonal (“Carango”), Marina Lima (“Fullgás”), Hyldon (“As Dores do Mundo”), Lenine (“Paciência”) e Djavan (“Esquinas”), entre outros. O filho Fiuk, atual ídolo teen, canta em “Carango” e na releitura de um dos maiores sucessos pop do próprio Fábio, “20 e Poucos Anos” (1979). Em “Fullgás”, apresenta a voz de outra filha, Tainá, de 25 anos.
Em entrevista ao iG, fala sobre episódios hoje pouco lembrados de sua história, como o início como cantor mirim, ainda nos anos 1960, em programas de jovem guarda e nos conjuntos musicais Os Namorados e Grupo Arco-Íris, formados com os irmãos Heraldo e Danilo e produzidos por Arnaldo Saccomani, até hoje envolvido na revelação de cantores adolescentes, em programas como “Ídolos”. AQUI
Capa do álbum "Fábio Jr", de 1979

Um comentário:

  1. FABIO, DESDE CRIANÇA SEMPRE TE AMEI, SOU APAIXONADA PERDIDAMENTE PELAS SUAS MUSICAS,VC É O MEU FAVORITO. HJ TENHO 40 NAOS E MESMO ASSIM,ME SINTO UMA ADOLESCENTE, AO OUVIR SUAS DOCES MUSICAS.
    ESTHER CAIXETA, BRASILIA, 2011

    ResponderExcluir